domingo, 22 de março de 2009

EVENTO


Reflexões e ensinamentos de Elder Cláudio R. M. Costa

Os dois serão dados nos dias 6 e 13 de março pelo Elder Cláudio R. M. Costa foram inspiradíssimos, Ele nos falou sobre coisas que precisávamos ouvir.
No tempo aberto para perguntas fomos banqueteados com princípios e doutrinas que não eram fáceis de compreender.


Listarei algumas delas:

Como saber nosso nível de espiritualidade?

Quando fazemos uma oração e o Senhor responde na hora estamos no maior nível de espiritualidade que podemos no momento.Como evitar que missionários retornados fiquem inativos?

Se a presidência do Quórum de Élderes entrevistarem seus Élderes aplicando apenas 2 horas por semana, entrevistando eles por 30 minutos, em um mês terão feito 48 entrevistas.

Nestas entrevistas pode ser perguntado o sobre estudo e oração pessoal e familiar, reunião familiar, participação nas aulas entre outras coisas.

A mulher (esposa), pode ou não pode, deve ou não deve trabalhar?

O Ideal estipulado pelo Senhor é que o homem sustente o lar e a mulher cuide da casa e dos filhos, porém se o homem não estiver dando conta a mulher, junto com o marido devem analisar bem o caso, planejar redução de custos e em ultimo caso ter um emprego. Lembrando que se o motivo for para terem um segundo carro, roupas de marcas caras ou um apartamento na praia, esta decisão de trabalhar seria inadequada para o Senhor.

O Pres. Hinckley ensinou as prioridades que devemos dar na nossa vida:

1- Família

2- Trabalho

3- Igreja

4- Você mesmo

Porque devemos ir ao Templo?

Vamos ao templo para buscar respostas, servir, aprender sobre Deus e Jesus Cristo.

O Templo deve ser um modelo para o nosso próprio lar. Como será nossa vida?(Sabemos como será a nossa vida, lembrando de como deixamos o nosso próprio quarto quando saímos de casa.)

Se queixar do Senhor:

Quando tivermos alguma dificuldade em nossa vida, ao invés de dizer ao Senhor: "Por que eu?", devemos dizer: "O que o Senhor quer que eu faça?

"Testemunho pessoal de Élder Costa

O Salvador é um homem forte, o Élder Costa, prestou um testemunho pessoal e forte de que ele sabe disso por si mesmo. Ao dizer ao Pai Celestial "Passa de mim esse cálice", o Salvador não estava pedindo que passasse a dor e o sofrimento que estava sentindo, mas sim que o próprio Pai Celestial não se afastasse Dele naquele momento. Cristo passou por todos os sofrimentos que nós passamos, inclusive pelo afastamento da presença de Deus, que é a morte espiritual.


Sister Margareth Costa

3 D´s (Pres. Monson) "Decisão Define os Destinos".

As escolhas que tomamos hoje vão definir o que teremos e seremos no futuro.


Foram muitas perguntas, todas elas bem respondidas pelo Élder Cláudio R. M. Costa da presidência dos Setentas.


As capelas do Ferreira e Ipiranga ficaram absolutamente cheias, sendo ocupados todos os bancos e cadeiras.

Nenhum comentário: