terça-feira, 24 de abril de 2012

O Príncipe Charles e o Livro de Mórmon


Foto da banda de Alex, o Awesome


O irmão Alex Boye, da Inglaterra, contou que um dia o líder da missão de sua ala entrou na aula da escola dominical com uma caixa cheia de exemplares do Livro de Mórmon e desafiou cada um dos irmãos a dar o Livro de Mórmon a alguém e relatar a experiência no domingo seguinte.

Alex e sua banda chamada Awesome e participavam de um evento em uma instituição de caridade. Ele disse: “Como músico, passo meus dias promovendo minha música e vídeos, mas nada chega tão perto da sensação que você sente quando você promove sua fé”.

Alex conta que o Príncipe Charles desceu em um helicóptero e queria conhecer todas as pessoas envolvidas no evento. Ele chegou achar que era brincadeira. Alex disse: “Todo mundo na Inglaterra sabe os procedimentos quando alguém se encontra com a realeza. As mulheres prestam reverencia e os homens se curvam, você só fala ou extende a mão se falarem ou estenderem a mão primeiro. Aprendemos isso desde cedo”.

Alex decidiu levar seu Livro de Mórmon para entregá-lo ao príncipe e enquanto esperava na fila, tentou pensar em algo para dizer. Porém, quando chegou a sua vez, sua mente deu um branco e o príncipe passou para cumprimentar a pessoa seguinte.

Enquanto Charles se aproximava do helicóptero, ele teve uma forte impressão que precisava dar-lhe o livro. Ele não poderia sair da fila até que o príncipe tivesse saído. Ele queria chamar a atenção sem infringir as regras. Ele disse que intuitivamente acenou com a mão e gritou para o príncipe e saiu da fila. Ao perceber seu erro, voltou para fila cabisbaixo e embaraçado. Olhando para baixo viu dois pés grandes em sua frente, e ao  olhar para cima, para sua surpresa, era o príncipe Charles. Recompondo-se ele disse: “Em lugar de minha Igreja eu gostaria de te dar um presente”.

Enquanto tentou pegar o livro em seu bolso de trás, a segurança enlouqueceu. Aos dar-lhe o livro, mais um protocolo violado, ele olhou para o livro por um tempo, o que pareceu uma eternidade para Alex, ele o pegou, levou para próximo de seu peito e disse que ele achava que seria uma boa leitura. Alex disse que seria mesmo e que o príncipe poderia lê-lo a caminho de casa no helicóptero. O príncipe disse que faria isso mesmo e partiu.  

Os repórteres o bombardearam com perguntas sobre o que ele teria dado ao príncipe. Ele lhes disse que foi “O Livro de Mórmon, Outro testamento d Jesus Cristo” e começou a ensinar a primeira lição  missionária na TV nacional.

É claro que no domingo seguinte ninguém acreditou quando ele relatou sua experiência em dar o Livro de Mórmon a alguém. Após ver a notícia na TV, o líder da missão da ala ligou para Alex.

Alex concluiu: “Quem poderia imaginar que alguém como eu, tentando promover minha música, estaria diante da realeza da Inglaterra falando de minha fé? O Senhor utiliza pessoas simples para realizar coisas extraordinárias. Graças ao desafio do meu líder da missão da ala, tive  coragem de defender minha fé e dar um presente real para a realeza.”

A história de Alex foi publicada no Deseret News. Confira: Deseret News

Nenhum comentário: