sexta-feira, 1 de maio de 2009

NOTÍCIAS GERAIS



Al Gore Visita Líderes da Igreja em Utah


Ex-candidato a presidência dos Estados Unidos, Al Gore fez uma breve visita ao Presidente Thomas S. Monson e depois encontrou-se com Elder M. Russell Ballard, Elder Quentin L. Cook e outros membros do Comitê de Assuntos Públicos da Igreja. O Senhor Gore fez uma apresentação de 30 minutos e expressou suas preocupações com as emissões de CO2, seguido por perguntas abertas.



História da Família


Voluntários de indexação de arquivos genealógicos atingiram a marca de 250 milhões de registros. São mais de 100.000 voluntários em todo o mundo. Ao todo são mais de 2.5 milhões de microfilmes (e em cada um há centenas ou milhares de registros) de mais de 100 países.

O que foi mais interessante é que cada registro é indexado duas vezes (por duas pessoas diferentes em diferentes partes do mundo) e revisado por uma terceira pessoa, que verifica as discrepâncias e faz as devidas correções, se necessário.

Os microfilmes são transformados em imagens e disponibilizados online para os voluntários extraírem as informações através de um programa chamado FamilySearch Indexing que está disponível em sete idiomas (Inglês, francês, alemão, espanhol, português, italiano e russo).
Os voluntários transcrevem cerca de um milhão de nomes por dia. Nessa velocidade, espera-se atingir a marca de 500 milhões de registro em um tempo ainda menor que os primeiros 250 milhões.

Os voluntários doam de seu tempo em seu próprio lar ou nos Centros de História da Família. Alguns doam 30 minutos, outros doam horas. Alguns o fazem para retribuir o benefício que tiveram ao utilizar um dos 4.500 Centros de História da Família em todo o mundo.
Quem estiver interessado em ajudar, pode visitar a página
indexing.familysearch.org, ou visitar o nosso Centro de História da Família na sede da estaca.

Das sete línguas citadas acima, seis já estão em processo de indexação e a próxima, o português, estará disponível em breve. Manuais em português podem ser encontrado na aba “Help” (Ajuda ) no site indexing.familysearch.org.


Coro do Tabernáculo Mórmon


Os 360 membros do Coro do Tabernáculo Mórmon representam homens e mulheres de muitas origens e profissões e idade que varia entre 25 e 60 anos. Eles refletem um medley de vidas e de experiências únicos e são reunidos por seu amor pelo canto e por sua fé. Suas vozes incomparáveis são o acorde comum que se une para formar o grupo do coral conhecido pelo mundo inteiro como o Coro do Tabernáculo Mórmon.

O Coro apareceu em 13 feiras e em exposições ao redor do mundo, se apresentaram nas cerimônias de posse de cinco presidentes dos Estados Unidos e cantaram em numerosas transmissões mundiais e eventos especiais.

Cinco dos CD´s do Coro conseguiram “disco de ouro” e dois conseguiram a “disco de platina”. O mais popular foi o lançamento ganhador do Grammy em 1959 “Battle Hymn of The Republic” (Já Refulge A Glória Eterna) com a Orquestra de Filadélfia.

O Coro já interpretou diversas músicas dos mais variados compositores, além de hinos e músicas da Igreja. Canções famosas mundialmente, temas de musicais da Broadway tais como: Pinóquio (When You Wish Upon A Star; Hi-Diddle-Dee-Dee) - Branca de Neve E Os Sete Anões (Whistle While You Work; Heigh-Ho! Heigh-Ho!) - A Noviça Rebelde (The Sound of Music, Climb Ev´ry Mountain) – Romeo e Juliate (Somewhre) entre outras. Além destes temas eles interpretaram a clássica Ave Maria com a letra em uma nova versão chamada “Father In Heaven” (Pai Celestial). (a letra foi alterada para preservar nossas crenças).

Em 2005 a canção “Born Free” foi incluída na trilha sonora do desenho Madagascar. Para quem não reconheceu as vozes do Coro vale a pena locar o filme novamente e prestar bastante atenção.

Verifique a trilha sonora de Madagascar:
http://www.cineplayers.com/trilha.php?id=331

O Coro do Tabernáculo tem seu próprio site (em Inglês):
http://www.mormontabernaclechoir.org/



Novo presidente da Missão Brasil Salvador Sul


Helton Carlos Pimenta Vecchi, 43 anos, e Lilian Oliveira de Medeiros Vecchi. Eles tem quatro filhos e foram designados paa a Missão Brasil Salvador Sul; Eles são da Ala Alphaville, Estaca Barueri Brasil. O irmão Vecchi serviu como conselheiro na presidência de ramo no Centro de Treinamento Missionário do Brasil, bispo e conselheiro de bispado, presodente e conselheiro na presidência de ramo, sumo conselheiro, líder da missão da ala e missionário na Missão Portugal Lisboa. Diretor financeiro da Orthofix Brasil. Nasceu em Ribeirão Preto, Brasil, filho de Sergio Vecchi e Marly Pimenta Vecchi. A irmã Vecchi serviu como presidente e conselheira da primária da ala, presidente e conselheira da sociedade de socorro da ala, Pianista da prmária da ala e corista e professora do coro da sociedade de socorro. Nascida em Ribeirão Preto, Brasil, filha de Dilson Nunes de Medeiros e a Carmen de Oliveira de Medeiros.



A nova Presidência Geral dos Rapazes


Foram apoiados como na última Conferencia Geral, os irmãos: David L. Beck, presidente (centro), Larry M. Gibson, 1º conselheiro (à esquerda) e Adrian Ochoa 2º conselheiro (à direita).

O irmão Beck tem 55 anos, á foi presidente de estaca, sumo conselheiro, bispo, líder da missão da ala, e presidente da Missão Brasil Rio de Janeiro Norte. Executivo em uma empresa de produção e distribuição e na direção de uma faculdade de tecnologia. Bacharel em engelharia elétrica e mestre em administração de engenharia pela Universidade de Utah. Casado com Robyn Ericksen Beck.

Larry M Gibson tem 62 anos. Serviu em presidente de estaca, foi sumo conselheiro, bispo e presidente dos rapazes da ala e da estaca. Vice presidente e chefe de informação da Forune 500. Bacharel e mestre em ciência da computação e ciancia da informação pela universidade Brigham Young. Ele é casado com Shirley Barton Gibson.

Adrian Ochoa tem 55 anos. Trabalhou com propaganda e produção de filmes nos Estados Unidos e México. Bacharel em comunicações pela Universidade Regiomontana e completou seus estudos adicionais em negócios e marketing pelo Instituto Tecnológico de Estudos Superiores de Monterrey e na Universidade Autônoma de Nuevo Leon. Ele e sua esposa Nancy Villareal Ochoa supervisionam o serviço humanitário na America Latina.


Países Onde A Igreja Mais Cresceu em 2008


Os 20 países em que número de membros cresceu mais rapidamente em 2008. O primeiro número à direita do nome do país é a taxa de crescimento dos por cento e o número à direita é total de membros do país. Em geral o numero de membros nestes países são baixos, daí o porquê o índice estar à frente de países como Estados Unidos, Brasil e México.

01.Guiana - 53.0% - 3,935
02.Uganda - 47.2% - 6,919
03.Santa Lucia - 46.9% - 166
04.São Kitts e Nevis - 162
05.Suriname - 24.8% - 1,057
06.Malásia - 22.0% - 5,646
07.Martinique - 19.2% - 186
08.Benin - 17.1% - 253
09.Geórgia - 16.3% - 178
10.Tuvalu - 15.9% - 131
11.Moçambique - 15.1% - 4,851
12.Madagascar - 14.6% - 4,769
13.Camarões - 13.8% - 727
14.Antigua e Barbuda - 12.4% - 181
15.Eslováquia - 12.1% - 139
16.Turquia - 11.6% - 221
17.Ciprus - 11.2% - 337
18.São Vicente - 11.2% - 427
19.Namíbia - 11.1% - 562
20.Guam - 10.9% - 1,874


Os 10 países com o maior aumento do número de membros. O número à direita do país é a diferença no total de membros entre 2007 e 2008. À direita temos a porcentagem do crescimento de cada país. O número de membros total aumentou em 314.510 membros em 2008. Aproximadamente 77% do aumento foram nestes 10 países. Veja que quase um terço foi só os Estados Unidos. O Brasil superou o México em número de novos membros em 5.060 pessoas. Já tinha mos superado o México em número de novas congregações, más o México continua na frente em número de templos (12 contra 5 no Brasil). O Brasil ainda continua com mais de 10% dos conversos no mundo.

01.Estados Unidos - 100,633 - 32.0%
02.Brasil - 41,403 - 13.2 %
03.México - 36,343 - 11.6%
04.Filipinas - 19,930 - 6.3%
05.Peru - 13,450 - 4.3%
06.Argentina - 7,895 - 2.5%
07.Chile - 6,006 - 1.9%
08.Honduras - 5,492 - 1.7%
09.Guatemala - 5,085 - 1.6%
10.Colômbia - 4,810 - 1.5%



Formado o novo comitê de atividades da ala


Foram chamadas recentemente as irmãs Andréia Santos e Antonina Gomes como encarregadas do Comitê de Atividades da Ala Sumaré. Além das irmãs que coordenarão as atividades da ala e de atividades conjuntas de duas ou mais organizações, cada organização deverá um membro da presidência ou liderança como membros deste comitê. Sendo assim:

1 membro da presidência do Quorum de Élderes
1 membros da presidência dos rapazes
1 membro da presidência da Sociedade de Socorro
1 membro da presidência das moças
1 membro da presidência da primária
1 membro da liderança da missão da ala
1 dos encarregados pelos membros adultos solteiros da ala

Ocasionalmente poderão ser convidados os consultores de história da família da ala, especialista de empregos da ala bem como outros membros cujos cargos estejam relacionados com as atividades propostas.

O foco do comitê de atividades são as famílias da ala, conforme o Manual de Instruções da Igreja, Seção 10 que trata das atividades nas alas e estacas. Por isso a maioria das atividades serão feitas para abranger todas as organizações.

Conforme o Plano da Missão da Ala (feito em 2008), os líderes e membros deverão se esforçar para:

1. Convidar não membros para as atividades da ala.
2. Integrar as pessoas que já estão pesquisando a Igreja.
3. Integrar os conversos com os membros da ala e suas famílias.
4. Reintegrar membros menos ativos.

No caso de não membros, o líder da missão da ala, seu assistente, missionários de ala casados e solteiros e os líderes do conselho da ala deverão integrar e visitantes e apresentá-los a outros membros e oferecer-lhes algo para ler ou assistir em casa. O comitê atividades deverá providenciar os materiais necessários (panfletos, Liahonas, Livros de Mórmon etc.) fornecidos pela ala.

Os líderes e membros da ala devem apoiar o trabalho e as atividades do comitê de atividades da ala.

Nenhum comentário: