quarta-feira, 8 de abril de 2009

GERAL


O Real Sentido da Páscoa

O mundo capitalista em que vivemos quer tirar vantagem e sempre tira muita vantagem de datas especiais, principalmente as religiosas, pois se a data comemorativa é religiosa é quase um mandamento comemorar.

A Páscoa é a data comemorativa religiosa mais importante que existe, pois desde os tempos do Profeta Moisés é comemorado para simbolizar Jesus Cristo.


Hoje a Páscoa Religiosa Cristã comemora a ressurreição do Salvador, evento que quebrou as correntes da morte física e concretizou a oportunidade de, se nos arrependermos, sermos salvos da morte espiritual.


Os ovos de páscoa e coelho de páscoa são o que movem a atenção de bilhões de pessoas em todo o mundo, cada um em sua cultura, de sua forma, de chocolate, ou pintados, com ou sem coelhos, a páscoa é muito comemorada.

Nesta páscoa, reúnam seus familiares para recordarem a expiação e ressurreição de Cristo e agradecer-lhe por ter-nos proporcionado a salvação e as inúmeras bênçãos que recebemos diariamente. No domingo de jejum e testemunho façam-no com maior significação e preste seu testemunho do Salvador durante a reunião sacramental, nas aulas ou mesmo na rua, para amigos e parentes e proclamem a verdadeira páscoa, que é á boa nova se sempre diz nas escrituras.

Nenhum comentário: