terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

HISTÓRIA DA IGREJA


A Primeira Visão


Numa bela manhã da primavera de 1820, Joseph Smith retirou-se a um bosque para orar. Ele não sabia a que igreja devia filiar-se e decidiu perguntar ao Pai Celestial. Olhou ao redor, para certificar-se de que estava só e, ajoelhando-se, começou a orar. Imediatamente foi subjugado por uma força maligna. Intensa escuridão a envolveu e ele não conseguia falar. Joseph pensou que seria destruído, mas empregando todas as suas forças, pediu a Deus que a livrasse daquele inimigo invisível. Quando estava prestes a sucumbir, viu uma coluna de luz sabre a sua cabeça, e foi libertado do poder maligno que o dominava. A coluna de luz desceu sabre ele, e Joseph viu dois Personagens, cujo resplendor e glória desafiavam qualquer descrição, pairando acima dele, no ar. (Ver 1:14-17.) Um deles chamou Joseph pelo nome e, apontando para a outro, disse: "Este é Meu Filho Amado. Ouve-O" (1:17). Estes dois Personagens eram o Pai Celestial e Jesus Cristo.

Joseph perguntou qual era a igreja verdadeira. Jesus disse-lhe que não se filiasse a nenhuma das igrejas, pois todas eram erradas. (Ver 1:18-19.) O Salvador disse: “Eles se aproximam de mim com os lábios, mas seu coração está longe de mim" (...) (1:19).

Jesus repetiu-lhe que não se filiasse a nenhuma das igrejas. Disse-lhe, também, muitas outras coisas. Ao terminar Joseph encontrou-se deitado de costas olhando para o céu. Quando a luz desapareceu, sentia-se sem forças para andar, mas elas gradualmente voltaram e Joseph foi para casa. (Ver 1:20.)

Nenhum comentário: