sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

OS DIAS DOS MICROFILMES ESTÃO CONTADOS

Imagem de uma página de um registro civil do Rio de Janeiro de 1889.

A Igreja está digitalizando os microfilmes de várias partes do mundo. Isso significa que ao invés de utilizar as máquinas de leitura dos microfilmes nos Centros de História da Família, os membros poderão ter acesso aos registros gratuitamente on-line em seu próprio lar. Estes registros geralmente são registros de nascimento, de óbito, de casamento, censo, imigração etc.

Para tornar as coisas ainda mais fáceis, alguns destes registros, em alguns países, serão indexados – isso significa que nem será necessário ler pagina por pagina dos antigos registros, mas simplesmente digitar o nome de um antepassado e ver seu registro aparecer automaticamente na tela de seu navegador de internet.

Para isso, milhares de voluntários em várias partes do mundo fazem a leitura dos registros, pagina por pagina, e envia para a Igreja por meio da internet. Três pessoas trabalham com os mesmos registros para não hajam falhas.

Só nos Estados Unidos foram adicionados 15 milhões de registros indexados. Cada registro indexado está ligado por um link a uma cópia do registro original.

Outros links importantes:

No Brasil, apenas os registros civis de algumas cidades do estado do Rio de Janeiro datados de 1889-2006 estão disponíveis. Você pode conferir no site piloto:
http://pilot.familysearch.org/recordsearch/start.html

Você também pode ser um voluntário de indexação. São cerca de 150.000 voluntários indexadores indexando cerca de 1 milhão de nomes por dia:
http://www.familysearchindexing.org/

Artigo em inglês do Mormon Times sobre os registros digitalizados e indexados:
http://www.mormontimes.com/mormon_living/family_history/?id=5493
.
.
.
.
.
.

Nenhum comentário: